quinta-feira, 12 de abril de 2007

São Paulo assina com a Warner


Salão nobre do Morumbi arrumado para um dia histórico. Pela primeira vez, um clube brasileiro assina um contrato pensando exclusivamente no marketing esportivo. A assinatura da parceria com a Warner Bros. Consumer Products foi realizada cheia de pompa. Daqui pra frente, a marca São Paulo será administrada, no Brasil e no Japão, pela empresa americana.

O clube do Morumbi é mais um clube a ter o marketing e seus produtos licenciados pela Warner. Milan, Juventus, Manchester United, Paris Saint-Germain, América do México, além da UEFA, da Euro – 2008 e da Federação Mexicana tem contrato com a segunda maior licenceadora de produtos do mundo.

Começa o evento. Toca o hino do São Paulo. Nem todos se levantam e cantam. Os executivos americanos estão rindo à toa. Sabem que escolheram o clube mais profissional do Brasil para fazer acordo. Sabem que a marca São Paulo cresce a cada ano. Os são-paulinos sabem, também, que com a Warner, seus produtos vão chegar mais longe.

Ficou acordado também, que os personagens da Warner poderão se associar ao clube e aos jogadores. Já está previsto até o desenvolvimento de um personagem para o Rogério Ceni...

Assinado o acordo, chega o Pernalonga com o Rogério. Fotos e mais fotos. Chega o Raí também, vai ser o embaixador do SP no exterior. O São Paulo tem como meta a sua internacionalização. Tem conseguido: no Japão já é maioria, mais do que o “nacional” Corinthians, por exemplo.

Fotos e mais fotos. Os dois maiores ídolos juntos. Acaba o evento. Os jornalistas cercam os atletas, os dirigentes e os executivos. Outros preferem comer uns quitutes antes. Todos saem com a certeza que o São Paulo deu um passo fundamental para sair do amadorismo que rege o marketing esportivo no Brasil.

Nenhum comentário: