
Após duas rodadas, as principais equipes paulistas começaram suas campanhas com 100% de aproveitamento. Em sua estréia no estádio do Pacaembu, o Corinthians venceu a Ponte Preta por 3 a 1 em grande apresentação de Roger. Muito criticado no ano passado, o meia rendeu aquilo que esperam os torcedores e assim fez a diferença em campo. Outro que foi bastante acionado foi Rosinei. Improvisado na lateral direita, o jogador foi muito bem, tanto que no final foi coroado com um belo gol.
Já na segunda rodada o Timão goleou o São Bento em Sorocaba por 4 a 2. O destaque da equipe foi o atacante Jaílson, que marcou 2 gols e assegurou mais 3 pontos para a equipe de Parque São Jorge.
A equipe do Morumbi também não fez por menos, e conseguiu seis pontos em duas rodadas, após vencer o Sertãozinho por 3 a 1 fora de casa e o Ituano por 1 a 0 dentro de seus domínios. Na primeira partida o destaque ficou por conta de Aloísio. O bom atacante tricolor marcou dois gols e ajudou a garantir a vitória do São Paulo, mas além dele, Hugo e Rogério Ceni foram importantes para o resultado.
Já contra o Ituano, a equipe do Morumbi teve mais dificuldades e venceu com um belo gol de Júnior. A sensação que ficou para o técnico Muricy é de que a equipe pode render muito mais e que precisa se encontrar taticamente em campo.
De todos os grandes, o Santos foi o que teve mais dificuldades em sua estréia. Após estar empatando até os últimos minutos com o estreante Barueri no Parque Antártica, a equipe de Luxemburgo venceu por 2 a 1 com um gol de cabeça do zagueiro veterano Antônio Carlos. Após disputar o Brasileiro pelo Juventude, o jogador chegou com desconfiança pela sua idade, mas mostrou que ainda pode ser útil para a equipe do litoral, garantindo três pontos importantes.
Em sua segunda partida disputada na Vila Belmiro, o Peixe ganhou do São Caetano por 3 a 0. Soberano no jogo e envolvente no ataque, o Santos não deu chances para o Azulão conseguindo uma bela vitória.
Dos quatro chamados “grandes”, o Palmeiras foi o único a estrear técnico novo. Após vencer o Paulista por 4 a 2 no Palestra Itália, Caio Júnior que veio do Paraná para tirar a equipe de uma incômoda fila de oito anos sem títulos, começou o trabalho com o pé direito. O destaque foi o garoto William que não só marcou dois gols, mas mostrou que está totalmente recuperado de um problema no coração, que quase o afastou dos gramados.
Em sua segunda partida, o Palmeiras venceu o Rio Branco por 2 a 1 fora de casa. Com um campo cheio de poças por causa da forte chuva, o jogo teve um nível técnico abaixo do esperado, mesmo assim, o time de Caio Junior confirmou o favoritismo vencendo. O chileno Valdivia marcou seu primeiro com a camisa do Palestra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário