terça-feira, 21 de novembro de 2006

São Paulo é tetra

Fato consumado. O São Paulo é tetracampeão brasileiro de futebol. Pela primeira vez, no Morumbi, diante de sua torcida. Pela primeira vez, numa disputa por pontos corridos. E assim , em apenas dois anos, o Tricolor é campeão em nível estadual, brasileiro, sul-americano e mundial. É de tirar o chapéu.

Se comparado com osdos outros campeões por pontos corridos (Cruzeiro, Santos e Corinthians), os númeos do novo campeão são modestos. O aproveitamento de pontos, o número de gols marcados, o número de finalizações, o aproveitamento de passe. Tudo é pior. Mas o campeonato também é pior. Cada ano é pior e ano que vem será pior ainda. Basta ver que de 2003 para cá, nomes como Alex, Robinho, Diego, Elano, Tevez, Nilmar, Rafael Sóbis, Tinga, Ricardo Oliveira, só pra citar os melhores, foram embora.

Mesmo com esta debandada grandes jogadores, o São Paulo se manteve forte. Assim foi campeão brasileiro. Jogadores de ponta como Rogério, Mineiro, Danilo e Ilsinho (ê diretoria do Palmeiras, hein...) seguram muito bem a onda. E decidiram a favor do Tricolor.

O São Pulo ganha títulos porque tem uma diretoria sólida e competente. Lá presidentes se alternam no poder... Discutem o melhor para o time e não para seus próprios bolsos. Um exemplo que deve ser seguido. Ou então é melhor começar a se acostumar com a idéia de que mais títulos irão para os lados do Morumbi. Como já acontece hoje.

Nenhum comentário: