terça-feira, 30 de outubro de 2007

A Copa do mundo é nossa!!!

Sessenta e quatro anos e cinco títulos mundiais depois, o Brasil voltará a abrigar uma Copa do Mundo. Em 1950, ainda engatinhávamos no mundo da bola. Hoje somos os maiorais.

Perdemos a final diante do maior público que um estádio de futebol já presenciou. Era um estádio novinho em folha, que terá 64 anos de vida quando abrigar uma final de Copa pela segunda vez. Maracanã. Será que enfim superaremos a tragédia do Maracanazzo?

Muitos disseram que o Brasil não teria condições para abrigar uma Copa. Mas se a África do Sul, que, além de subdesenvolvida, não tem tradição no mundo da bola, pode, por que o Brasil, maior vencedor de Copas e maior celeiro de craques do mundo, não pode?

Temos em nosso país muita corrupção. Isto atinge o futebol também. Os dirigentes são desonestos e amadores. Isto pesa contra a organização da Copa. Os estádios também são precários e ainda falta muita coisa pra se organizar decentemente uma Copa. Mas agora é hora de tocar a bola pra frente. De hoje até 2014, deveremos respirar a Copa e fazermos de tudo para que tudo dê certo.

Somos o único país campeão do mundo que não triunfou em casa. Chegou a hora de consertarmos esta falha. E tomara que o Uruguai consiga abocanhar uma vaguinha...

Nenhum comentário: