
Ao reconhecer a Copa Rio como um título mundial, a FIFA abre um perigoso precedente. Agora qualquer clube que ganhou um torneio forte, com vários times do mundo na disputa, pode reclamar que é campeão mundial. O Santos de Pelé, por exemplo, disputou, e venceu, competições semelhantes a Copa Rio. Nem por isso vai a FIFA pedi reconhecimento destes títulos como mundiais.
Um torneio que não teve critérios para definir seus participantes e nem era chamado de mundial na época não pode valer como os Mundiais Interclubes e os Mundiais de Clubes da FIFA. Isso para mim é choro de palmeirense, que não são campeões mundiais (os únicos dos grandes de SP) e que não ganham um título importante desde 1999...
Agora a provocação com os corintianos será certa. Os palmeirenses vão dizer que são os primeiros campões do mundo. Os corintianos diziam ser eles.... Na verdade, os primeiros campeões do mundo brasileiros continuará, para sempre, sendo o Santos Futebol Clube. A história não muda.
O Palmeiras é um clube muito glorioso. Deveria buscar o último título que resta em sua galeria no campo. Não nos bastidores.