terça-feira, 6 de fevereiro de 2007

Inferno Verde

Que situação vive o Guarani... Na série A2 do Campeonato Paulista e Na Série C do Campeonato Brasileiro, o campeão brasileiro de 1978 luta com todas as suas forças para permanecer vivo no cenário do futebol brasileiro.

O time, que revelou Careca, Amoroso e tantos outros craques, começou a sua derrocada em 2001. Neste ano, foi rebaixado no Campeonato Paulista. Salvou-se com a criação da Liga Rio-São Paulo. Disputou a competição e se deu mal, sendo o pior paulista. Deveria ser rebaixado. Não foi porque o campeonato Paulista voltou a ser disputado no ano seguinte.

Com estes dois sustos, o Bugre deveria ter aprendido a lição. Mas não aprendeu. Seus dirigentes faziam do clube a casa da mãe Joana. Veio outro rebaixamento, dessa vez na Série A do Brasileiro.

Alijado da elite, o Guarani tentou se reerguer. Mas, ao invés disso, acabou caindo mais ainda. O ano de 2006 foi negro: rebaixamento no Paulistão e na série B do Brasileirão. O fundo do poço.

A situação é caótica, bem pior do que a do Bahia, outro campeão brasileiro na série C. Isso porque o Bahia sempre ficará entre os melhores de seu estado e, conseqüentemente, sempre terá uma vaga na série C. Já os torcedores do Bugre devem se preocupar... Porque se o Bugre não conseguir os acessos este ano, ficará em situação desesperadora.

Eu explico o porquê. Se o Guarani não conseguir o acesso para a Série B este ano, ficará fora da Série C no ano que vem. Isso porque é o Campeonato Paulista da Série A1 que indica os representantes para a Série C do Brasileiro. E, estando o Guarani fora da elite do Paulista, ele não poderá buscar vaga para a Terceirona. Portanto, é fundamental que o Bugre suba de divisões nos dois campeonatos. Ou então correremos o risco de ver o Guarani fechar as portas.

No Campeonato Paulista da série A2, o time campineiro já começou mal, dando seqüência aos maus resultados que parecem não ter fim. Tem apenas seis pontos em seis jogos disputados e ocupa a parte de baixo da tabela...

Uma situação lamentável para um clube que já foi uma das potências do interior do estado de São Paulo e que até hoje se orgulha de ser o único time do Interior a ter conquistado um Campeonato Brasileiro...

Nenhum comentário: